Dentre as dimensões da saúde, podemos destacar a física, a mental e a emocional que, em equilíbrio, harmonizam o indivíduo, fazendo-o levar uma vida mais alegre e disposto a realizar as atividades da sua rotina.

Para estar em dia consigo mesmo, é preciso que você esteja satisfeito com sua imagem refletida no espelho, ciente de que ela não mostra apenas uma pessoa bonita e em forma. Ao contrário, essa imagem deve expressar, fora, aquilo que você é dentro.

Assim, se sua mente e suas emoções estiverem alinhadas, seu corpo exibirá uma pessoa vigorosa, brilhante e saudável, o que reforçará positivamente, ainda mais, sua mente e suas emoções.

 

Cirurgia, bem-estar e saúde psicológica

É por isso que, muitas vezes, quando sofremos algum dano em nosso corpo, por motivos de acidente, por motivos genéticos ou por algum tratamento mais invasivo em casos de doença, acabamos desenvolvendo mazelas psíquicas que podem interferir em nossa forma de expressão.

É normal pessoas deixarem de se relacionar socialmente porque se sentem desconfortáveis com seus físico, o que pode causar depressão, fobia social e síndromes, como a do pânico.

Nesses casos, a procura por um cirurgião plástico irá orientar melhor a pessoa sobre como ela pode proceder para se sentir melhor.

Sendo assim, é necessário pensar a cirurgia plástica como mais do que um mero procedimento estético, mas como uma especialidade médica, capaz de recuperar a saúde psicológica dos pacientes que as buscam.

Na CPA-Rio, todos os médicos são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), qualificados para auxiliar você a melhorar a sua vida nas dimensões mentais e emocionais, por meio da melhor aceitação do seu físico. Acesse nosso site e venha nos conhecer.

WhatsApp chat