A gluteoplastia, ou cirurgia plástica nos glúteos, é uma das formas mais procuradas para remodelar a silhueta ou aumentar o volume das nádegas, deixando-as firmes e durinhas. Seus efeitos dão mais resultado quando se coloca uma prótese de silicone no plano intramuscular do que se o enxerto for feito à base de gordura.

Para a escolha correta do volume adequado da prótese a se colocar, é preciso uma conversa com o especialista, que irá avaliar a proporcionalidade e a medida do corpo, para atender às expectativas da paciente 

 

Cuidados para a cirurgia

É importante destacar que o uso médico de silicone injetável é proibido por lei. Por isso, é imprescindível que você, paciente, trabalhe com médicos qualificados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O uso de material inadequado pode causar sérios transtornos ao organismo, pois o silicone líquido pode vazar e atingir a corrente sanguínea, chegando a órgãos, como rins, fígado, pulmões e cérebro.

Os implantes podem ser redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezóides). A escolha deve variar de acordo com os objetivos da paciente, mas o bom senso deve ser usado, de modo que se avalie o formato mais adequado para o tipo de corpo que irá recebê-lo, sendo raras as situações de rejeição. Nestes casos, as próteses devem ser retiradas imediatamente.

O tipo de silicone utilizado para este tipo de procedimento é mais denso, mais rígido e espesso do que os usados para a mamoplastia de aumento (implante de silicones nos seios). Eles devem apresentar mais resistência a impactos, uma vez que as nádegas são responsáveis por aguentar boa parte do peso do corpo quando se senta ou em certas posições de queda.

Outro ponto interessante destacar é sobre as injeções. Isto é, caso, após a cirurgia de aumento, você preciso tomar uma vacina, deve buscar outra parte do corpo, que não as nádegas, uma vez que a substância injetada tenderá a se instalar na prótese, não atingindo e organismo, portanto, deixando de fazer efeito.

Se você busca os melhores profissionais e a estrutura mais moderna, completa e segura para sua gluteoplastia, procure a CPA-Rio. Todos os nossos médicos são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Acesse nosso site e marque uma consulta.

WhatsApp chat