Nesta grande redução de mama – 1700 gramas – conforme desejo da paciente de deixar o menor possível – não foi utilizada a prótese.

A cirurgia de correção da flacidez deve ser avaliada no consultório em relação ao impacto na circulação arterial e venosa da aréola após a sua subida. A previsão de comprometimento (e risco de necrose) pode ocorrer em grandes subidas ou em casos particulares (“B-C curto”). Na hora da cirurgia é possível avaliar o suprimento arterial pela cor e pelo sangramento, mas a circulação venosa (sangue que retorna) só é possível ver no dia seguinte pelo edema e alteração da cor.

Por isto, quando há esta chance, pode ser feita a técnica de enxerto para evitar a necrose – principalmente na cirurgia com prótese quando a complicação pode expô-la.

O enxerto apresenta algumas restrições de resultado devendo ser usado somente em casos excepcionais.

#cirurgiaplastica #protesedesilicone #mamoplastiaredutora #mastopexia

Se você busca os melhores profissionais e a estrutura mais moderna, completa e segura para sua mamoplastia, procure a CPA-Rio. Todos os nossos médicos são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Acesse nosso site e marque uma consulta.

These what is the best essay writing service will allow you to receive the info you want as quickly as you possibly can.

WhatsApp chat