Lipo e Hidrolipo

1 - Qual a diferença de lipo e hidrolipo?

Utilizamos o termo Hidrolipo quando a cirurgia é realizada até 1500ml, possibilitando alta no mesmo dia e retorno mai precoce às atividades. A técnica é igual a LIPO, que também é ´HIDRO´ a medida que é usada solução com soro e adrenalina para diminuir o sangramento antes da passagem da cânula . O porte da cirurgia no entanto é maior, sendo associada geralmente área das costas com abdome e atingindo volume retirado que necessita internação até o dia seguinte.

2 - Quanto tempo uma pessoa pode pegar sol e voltar à academia após a lipo?

O retorno à academia após uma lipoaspiração pode variar a partir de 7 a 15 dias, de forma progressiva e de acordo com a extensão do procedimento realizado. A exposição ao sol por sua vez, deve esperar entre dois meses para evitar inchaço ou aparecimento de manchas na pele.

3 - Quanto tempo para ver o resultado?

O resultado aparece em geral após 2 meses, por isso a paciente deve manter uma dieta com pouca caloria neste período em que ainda está inchado.

4 - Após a lipo posso engordar novamente ?

A lipoaspiração diminui o número de células de gordura na área operada. Quanto há excesso de ingesta calórica, a paciente pode ter uma mudança no ganho de peso para outras áreas do corpo. O Aumento da gordura ocorre pelo aumento do tamanho das células e como estas estão presentes mesmo em menor número até na área operada, a paciente sempre terá que manter o cuidado para não engordar novamente.

5 - Sempre é necessário Drenagem?

Sim, a drenagem linfática trata o inchaço proporcionando um maior conforto ao paciente, que tem uma recuperação mais rápida e retorno às atividades habituais. O principal e o tratamento da fibrose e retração, que pode marcar a pele prejudicando o resultado final.

6 - Posso fazer a drenagem com qualquer profissional?

A técnica de drenagem linfática usada no pos-operatória é diferente da estética. O profissional deve ter experiência em paciente cirurgico e possuir equipamento ultrassonografia para o tratamento da fibrose.

7 - A Hidrolipo pode ser feita no consultório?

A consultório não apresenta os aparelhos monitores para verificar e tratar qualquer complicação da anestesia e da cirurgia. Além disto, não apresenta a mesma segurança contra infecção que o centro cirúrgico conta.

8 - Vou sentir DOR durante o procedimento?

A presença do anestesista, que só é possível dentro do hospital, garante uma sedação que proporciona conforto durante a cirurgia e evita que a cirurgia vire um ´trauma´.

9 - A lipo pode ser feita em pé?

A paciente pode se movimentar e aumentar o risco de perfuração. Realizamos o procedimento com a paciente sob sedação, posicionada na maca de uma forma que diminui muito este risco.

10 - Quanto tempo para alta? e para voltar ao trabalho?

A paciente submetida a hidrolipo com retirada 1000 a 1500ml pode ter alta no mesmo dia. Lipoaspiração de porte maior necessita internação até o dia seuinte. O retorno ao trabalho depende da sensibilidade e do grau de dor de cada paciente, variando entre 1 a 4 dias

Entre em Contato

Endereços

Tijuca - Hospital Rio Day
Rua Carlos Laet, 11

 Laranjeiras - Centro Médico Paysandu
Rua Presidente Carlos de Campos, 45

Barra da Tijuca - Americas Medical City
Av. Jorge Cury, 550 sala 225

Fortaleza - Cirurgia Plástica
Av. Santos Dumont, 5753 - Torre Saúde, Sala 903, 904 Papicu,

Horário de Atendimento
9h as 18h

WhatsApp chat