Procedimentos

Mastopexia

Descrição

A cirurgia é indicada para mamas caídas e de volume normal, ou então é realizada em conjunto com a colocação de prótese de silicone retirando o excesso de pele. Pode ser feita também a remodelagem do formato da mama tornando o conjunto mais harmônico.

Quando Realizar?

A cirurgia deve ser feita quando há insatisfação com a queda da mama que pode ocorrer dependendo da pele, da idade e após redução rápida do volume da glândula.

Sobre a Cirurgia

Cicatriz
Varia quanto à técnica aplicada e a associação ou não de implante. Pode ser feito a famosa cicatriz em T invertido, porém com uma extensão muito menor que a anterior, ou então colocamos a cicatriz somente em torno das aréolas.

Anestesia
Anestesia local associada à sedação, peridural ou anestesia geral sempre supervisionada por médico anestesista. A escolha dependerá da extensão do procedimento, das condições do paciente e da preferência da equipe cirúrgica.

Duração
Aproximadamente 3 horas.

Internação
Alta no dia seguinte a cirurgia.

Cuidados Pós-Operatórios
Recomendamos o uso de sutiã apropriado por 2 a 3 meses. O curativo é feito com emprego de esparadrapo tipo Micropore que é trocado pelo médico. Retorno ao trabalho após 2 semanas.

Retirada dos Pontos
Após 2 a 3 semanas.

Resultado Definitivo
Em torno do 3 ao 6 mês da cirurgia.

Perguntas e respostas:

9 Comentários

  1. Avatar

    Quando é possível fazer a cirurgia sem prótese?

    Responder
    • Avatar

      A mastopexia pode ser feita utilizando o próprio tecido mamário com a técnica do “pedículo” para dar COLO como se fosse uma pequena “prótese” de 80 gramas – quando esta manobra consegue dar PROJEÇÃO adequada a prótese para a ser opcional.

      Responder
  2. Avatar

    Posso fazer usar gordura para aumentar e levantar a mama?

    Responder
    • Avatar

      A mastopexia pode ser associada a enxerto de gordura para conseguir PROJEÇÃO adequada quando a necessidades aumento é pequena, em torno de 100ml – enxertando-se para isto 150ml com absorção mínima de 30%. Quando a necessida de de aumento é e torno de 200ml a prótese é melhor opção por ser mais previsível o tamanho final.

      Responder
  3. Avatar

    Quero reduzir a mama.É possível colocar prótese com redução de mama?

    Responder
    • Avatar

      É possível a colocação de prótese associada à redução. Esta técnica apresenta vantagens e desvantagens. Como benefícios incluem-se maior modelagem quando a mama é muito gordurosa, maior projeção na posição deitada e menor oscilação do tamanho com a variação do peso. Como desvantagens acrescenta o valor da prótese, pode haver necessidade de manutenção(mesmo que a longo prazo), aumento da necessidade da retirada da mama para compensar a entrada da prótese, aumentando o porte da cirurgia.

      Responder
      • Avatar

        Quanto custa essa cirurgia

        Responder
  4. Avatar

    Quando se coloca prótese de poliuretano?

    Responder
    • Avatar

      A prótese de poliuretano pode sempre ser utilizada quando a colocação é no plano subglandular, tendo um custo um pouco maior é um índice um pouco menor de contratura. É muito utilizada na mastopexia com cicatriz vertical pois apresenta um pouco mais de aderência aos tecidos profundos, importante em quem tem flacidez grande.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato

Endereços

Tijuca - Hospital Rio Day
Rua Carlos Laet, 11

 Laranjeiras - Centro Médico Paysandu
Rua Presidente Carlos de Campos, 45

Barra da Tijuca - Americas Medical City
Av. Jorge Cury, 550 sala 225

Fortaleza - Cirurgia Plástica
Av. Santos Dumont, 5753 - Torre Saúde, Sala 903, 904 Papicu,

Horário de Atendimento
9h as 18h

WhatsApp chat